whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI compõe audiência pública sobre falta de medicamentos para pacientes renais

 Data/Hora: 2016-04-28 02:33:08      Categoria: Site | Geral | Geral    


Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a presidente da Comissão de Direitos da Saúde, Cristiane Napoleão, participou da audiência pública na Câmara Municipal de Teresina (CMT) em que foi discutida a falta de medicamentos de uso contínuo e a sistemática de marcação de consultas para pacientes renais crônicos, transplantados e outras patologias.

Proposta pela vereadora Teresa Britto (PV), a audiência visou debater sobre inúmeros casos de pessoas com insuficiência renal crônica e transplantados que denunciam a falta ou atraso na distribuição dos medicamentos pela Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Piauí.

Como encaminhamentos e por meio da participação das autoridades presentes, o Ministério Público será acionado para que a atual situação seja resolvida o quanto antes.

Participaram ainda da audiência, as secretarias estadual e municipal de Saúde, Ministério Público, Fundação Municipal de Saúde, Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Piauí, além de entidades e demais órgãos envolvidos no tratamento de pacientes renais crônicos em Teresina.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800