whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Kakay ministra palestra durante posse da AADPCEPI na OAB-PI

 Data/Hora: 2016-04-08 09:18:44      Categoria: Site | Geral | Geral    


O advogado criminalista Antonio Carlos Almeida Castro (Kakay) esteve na noite desta quinta-feira (07) proferindo palestra sobre cenário atual do país e o enfrentamento à corrupção. A palestra aconteceu durante a solenidade de posse da nova diretoria executiva da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Piauí – AADPCEPI, no Auditório da OAB-PI.

Durante a palestra, Kakay destacou que a Lava Jato é um processo importante, em que toda a sociedade almeja o combate à corrupção. Chamou atenção para a temática “Qual o país que nós queremos?”. “Queremos que esse enfrentamento seja feito dentro dos limites constitucionais, respeitando o direito do cidadão, bem aquele que está sendo investigado, a ampla defesa”, pontuou.

Kakay também falou dos abusos graves que estão cometidos, como excesso de prisão preventiva, excesso de deleção, o advogado não tem acesso ao processo como todo, dentre outros.

“Se esse enfrentamento for feito sem estar dentro dos limites constitucionais, acredito que o país ficará empobrecido em tal enfrentamento à corrupção. A situação da advocacia criminal junto à conjuntura atual do país, incluindo os últimos grandes processos, como a Lava Jato, acaba por atropelar algumas prerrogativas dos advogados criminais”, finalizou.

A palestra foi prestigiada pelos dirigentes da Seccional, bem como autoridades do Poder Legislativo, Judiciário, Executivo, advogados e estudantes de Direito.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800