whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Novos advogados prestam compromisso junto à OAB de Parnaíba

 Data/Hora: 2016-04-04 01:55:31      Categoria: Site | Geral | Geral    


A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba realizou solenidade de entrega de carteiras aos 20 novos advogados parnaibanos. O momento foi prestigiado pelo presidente da Seccional Piauí, Chico Lucas, e pelo conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto.

Chico Lulas abriu a solenidade, desejando boas-vindas aos novos advogados e sucesso com ética em suas carreiras profissionais. “Agora todos vocês entram numa fase de comprometimento e responsabilidade. O advogado deve, acima de tudo, conhecer aquilo que defende e com ética, se qualificar e agir sempre com retidão e compromisso com o seus jurisdicionados. Trabalhem com lisura e lutem por uma Justiça mais célere e efetiva”, desejou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

O advogado Vitor Pedrosa Pereira prestou o compromisso legal, acompanhado pelos demais compromissando. Em seguida, a oradora Bruna Vasconcelos Aragão destacou os princípios básicos que os novos advogados devem ter, como a ética, responsabilidade, profissionalismo e legalidade.

O conselheiro federal Celso Barros Neto saudou os novos advogados destacando a pessoa de Evandro Lins e Silva como referência para advocacia parnaibana. “O advogado é antes de tudo, um cidadão. Essa fala de Evandro Lins e Silva deve ser sempre carregada por cada um de vocês. Estamos passando por uma crise moral sem precedentes que se instaura em nosso país, por isso usem de suas forças de vontade e lutem por uma país mais justo e igualitário, respeitando e defendendo os direitos dos cidadãos. Esse é o momento de oxigenação”, frisou.

Francisco Rodrigues da Silva, vice-presidente da Subseção, falou da dignidade, decência e ética, que nascem com o cidadão, bem como da importância de defender os interesses da advocacia parnaibana. Ao final, a secretária geral da Subseção, Camila da Silva Rocha, fez  a chamada dos novos advogados para a entrega da carteira profissional da OAB.

Registrou-se ainda a presença do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Alexandre Lopes Filho; da diretora tesoureira da Subseção, Jhilliany Sousa; dos conselheiros seccionais Diogo Caldas, Carlos Alberto Fontenelle e Gésio de Lima Veras.
 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800