whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI e Associação reafirmam parceria em prol do advogado criminalista

 Data/Hora: 2016-03-21 05:56:36      Categoria: Site | Geral | Geral    


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, recebeu a visita de membros da nova diretoria da Associação dos Advogados Criminalistas do Piauí, na manhã desta segunda-feira (21). Na ocasião, os profissionais solicitaram o apoio da instituição no Projeto de Valorização dos Advogados Criminalistas.

De acordo com o presidente da Associação, Haroldo Vasconcelos, o objetivo é promover seminários, palestras e cursos de qualificação para que os advogados criminalistas possam atualizar seus conhecimentos sobre as mudanças na legislação. “Nós queremos levar aos nossos associados e aos demais advogados mais conhecimento. As mudanças estão acontecendo muito rápido e para que possamos acompanhar temos que discutir”, disse.

A advogada Rejane Ângelo, tesoureira da Associação, afirmou que “é necessário trabalhar a autoestima dos advogados criminalistas e, nos casos de abuso de autoridade, estimular que eles busquem a Comissão de Prerrogativas para que façam as representações necessárias”.

Os diretores da Associação também convidaram o presidente da OAB-PI para participar da posse da nova diretoria, que acontecerá no próximo dia 07 de abril. Além disso, pediram o apoio da Ordem na realização do Encontro dos Advogados Criminalistas, a ser realizado em agosto deste ano, com a participação de diversas autoridades das áreas policial e criminal. “Para que todos tomem conhecimento de que, além da OAB, temos também a Associação dos Advogados Criminalistas”, completou a 1ª vice-presidente, Daniela Freitas.

Os associados também anunciaram a Revista do Advogado Criminalista e solicitaram o apoio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) na concretização do projeto, a fim de incentivar a produção científica entre os profissionais da área.

Chico Lucas agradeceu a visita, afirmando que a OAB-PI está sempre de portas abertas para auxiliar os advogados criminalistas e que o objetivo da Instituição é fazer o melhor trabalho possível. “Nossa intenção é mostrar que o advogado criminalista tem uma missão importante, que é defender o Estado Democrático de Direito. As autoridades que ferirem nossas prerrogativas serão alvo de representação por parte da Ordem”, assegurou.

Ao final, o presidente Chico Lucas convidou os novos dirigentes a fazerem parte do 1º Café com os Jornalistas, que terá como tema “Jornalismo, Direito e Cidadania”. O evento acontecerá no dia 07 de abril, a partir das 07 horas, na sede da ESA-Piauí. 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800