whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Ouvidoria da OAB-PI participará de evento em comemoração ao Dia do Nacional do Ouvidor

 Data/Hora: 2016-03-15 04:36:59      Categoria: Site | Geral | Geral    


Em alusão ao Dia do Nacional do Ouvidor, comemorado nesta quarta-feira (16), a Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participará de um evento na Praça Rio Branco, das 08h às 17h, voltado para a sociedade em geral e que contará com a participação das redes estaduais de ouvidorias.

O evento terá o objetivo de aproximar a sociedade das ouvidorias existentes no Estado, sobretudo da OAB-PI, para explanar sobre sua importância para a sociedade, bem como tirar dúvidas em relação ao serviço prestado.

A ouvidora auxiliar da OAB-PI, Sarah Ohana, afirma que o evento proporcionará a junção dos ouvidores do Estado na Praça Rio Branco, onde a população terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre o serviço que contribui para o funcionamento da administração pública. “Vamos contar também com a participação da Comissões de Assistência Judiciária e de Promoção da Cidadania da OAB-PI”, destacou.  

Sob o comando da ouvidora geral Lílian Firmeza, a Ouvidoria da OAB-PI recebe sugestões, reclamações e denúncias por parte dos cidadãos que sentem seus direitos lesados em função de alguma falha cometida por um advogado. Dependendo dos casos apresentados à Ouvidoria, ouvidores serão designados para analisar a questão e, posteriormente, emitir um parecer. Em casos de maiores complexidades, as denúcias serão encaminhadas ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI (TED) que dará os devidos encaminhamentos.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800