whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Greve dos Servidores do Judiciário chega ao fim com intermediação da OAB-PI

 Data/Hora: 2016-03-11 01:38:35      Categoria: Site | Geral | Geral    


Após duas semanas em greve, os servidores do judiciário decidiram por fim ao movimento grevista. Durante todo o período, a OAB-PI intermediou as negociações junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí (Sindsjus) e Sindicato dos Oficiais de Justiça para  preservar os direitos dos advogados e seus jurisdicionados. Uma solicitação da instituição, atendida pelo presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio garantiu a suspensão dos prazos durante todo o movimento sindical.

Depois de diversas negociações, os servidores aceitaram, com ressalvas, a proposta salarial apresentada pela presidência do TJ-PI, com relação aos reajustes de subsídio, que foi de 7,07% e demais verbas indenizatórias, no percentual de 20% para o ano de 2016.

“O caminho do diálogo construído entre o TJ-PI e os sindicatos dos servidores, com a participação efetiva da OAB-PI, foi fundamental para a rápida solução do impasse grevista, e desta forma, os servidores e o tribunal saem fortalecidos em sua relação, tanto com a atual gestão, como a que se aproxima, presidida pelo desembargador Erivan Lopes”, destacou o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, Einstein Sepúlveda .

“O rápido desfecho era um anseio da sociedade e dos advogados, que tiveram seus prejuízos minimizados ante as portarias que suspenderam os prazos processuais durante a greve”, acrescentou o vice-presidente da Comissão, Robertônio Pessoa, que também participou das negociações sindicais.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800