whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI realiza Café da Manhã para mulheres advogadas na Justiça Federal

 Data/Hora: 2016-03-10 01:12:57      Categoria: Site | Geral | Geral    


Na manhã desta quinta-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí prestigiou as advogadas previdenciárias da Justiça Federal com café da manhã.  A programação faz parte do calendário de comemorações promovido pela OAB-PI em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Ao som de um violinista, as mulheres receberam rosas pela passagem do dia. “Queremos demonstrar o papel de destaque que as mulheres têm hoje em nossa sociedade e em nossa Seccional. Sabemos da valorosa contribuição das profissionais para a advocacia piauiense e por isso, preparamos uma semana inteira de programação e homenagens, com eventos culturais, palestras, lazer e muito mais”, comentou o presidente Chico Lucas.

Élida Fabrícia, secretária adjunta da Seccional, destaca que o momento é de reconhecer o trabalho da mulher. “A OAB-PI se aproxima cada vez mais da defesa dos direitos delas. Precisamos refletir o papel da mulher na sociedade, trazer propostas que atenda às suas necessidades, e valorizar o exercício da advocacia”, finalizou.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Carlos Magalhães participou do momento festivo e comentou que a advocacia é um trabalho árduo, e isso traz uma admiração maior para as mulheres que trabalham com Direito Previdenciário. Vanina Falcão, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada convidou as advogadas para participarem da Comissão e informou que este ano a Ordem está trabalhando na elaboração do Plano Estadual de Valorização da mulher advogada, a exemplo do Plano Nacional lançado em 2015.

A programação especial em Comemoração ao Dia da Mulher segue até 13 de março. Confira o calendário de eventos:

10/03 às 19h – Mulher na Carreira Jurídica: o poder argumentativo feminino e a interrupção do assédio nos Fóruns – Thiago Tardelli (ESA/PI);
11/03 às 19h – Espaço Cultural ESA-PI;
- Lançamento do Livro “Misteriosamente Poemas e Canções” da conselheira federal da OAB – Dra. Eduarda Mourão Eduardo;
- Exposição de Quadros e Declarações de Poesias – Vice-presidente da OAB/PI – Dr. Lucas Villa;
- Exposição de Arte - Artista plástica Dalva Santana
- Declamação de Poesias e Textos Literários – Professor Cinéas Santos
- Apresentação da Escola de Música – Dona Gal
13/03 às 09h – Dia de Lazer – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com café da manhã, animação infantil, dança e apresentação da Banda Sambatom. (Clube da OAB-PI)



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800