whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Centro Cultural da OAB realiza Sarau em comemoração ao Dia da Mulher

 Data/Hora: 2016-03-10 12:19:05      Categoria: Site | Geral | Geral    


Em comemoração ao Dia da Mulher, a OAB-PI, por meio da Comissão de Cultura e Eventos, desenvolve uma programação especial no Centro Cultural da instituição. Um Sarau com exposição de quadros, lançamento de livros e declamação de poesias acontecerá nesta sexta-feira (11) a partir das 19h no Salão do Centro Cultural da OAB.

A programação tem início com o lançamento do livro “Misteriosamente: poemas e canções”, de autoria da conselheira federal e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão. Sobre o dom para a arte, a advogada explica que começou a escrever na infância e que na adolescência pegou o hábito e o prazer em produzir textos poéticos. “A partir dos dezesseis anos, quando escrever se tornou mais frequente, passei a guardar o que considerava ‘exibível’. Nessa época, no embalo, também comecei a compor, acompanhada do violão que aprendi a tocar de ouvido e praticamente só”.

Durante a noite cultural, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa também apresentará suas produções culturais, com a exposição de quadros e declamação poesias de sua autoria.

A artista plástica e professora universitária Dalva Santana, conhecida pelo colorido e traços que utiliza, também exporá algumas produções, como telas e esculturas. A programação do Sarau inclui também a declamação de poesias e textos literários pelo professor e escritor Cinéas Santos, organizador do maior Salão de Livros do Piauí. Alunos da Escola de Música Dona Gal também farão apresentação durante a noite.

“O intuito da reunião das diferentes expressões artísticas é homenagear a mulher, tendo em vista que 2016 é considerado pelo Conselho Federal como o ano da Mulher Advogada. O principal foco da comissão é proporcionar lazer aos advogados numa interação, deixando de lado as dificuldades enfrentadas no dia a dia do profissional”. Explica o presidente da Comissão de Cultura e Eventos, Alberto Júnior.

Durante o Sarau, a comissão homenageará a piauiense Eduarda Mourão, designada recentemente para presidir a Comissão Nacional da Mulher Advogada. “Representa a força e a garra das advogadas piauienses, que em sua maioria enfrentam a tripla jornada de ser mãe, mulher e profissionais”. O presidente acrescenta que a Comissão realizará ações culturais como esta nas diferentes datas comemorativas. 

A Semana da Mulher é uma realização da OAB-PI, Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI). A programação encerra com manhã de lazer no Clube dos Advogados, no domingo (13) a partir das 9h da manhã. 

 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800