whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Evento Ecumênico abre Semana da Mulher no Auditório da OAB-PI

 Data/Hora: 2016-03-07 01:09:21      Categoria: Site | Geral | Geral    


As comemorações da Semana da Mulher, organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Piauí, tiveram inicio na manhã desta segunda-feira (07), com um Culto Ecumênico no Auditório da OAB-PI. Representantes da Igreja Protestante, Espírita, Umbanda e Candomblé participaram do evento em homenagem a mulher. Representantes da Igreja Católica justificaram a ausência no evento, devido outros compromissos agendados previamente.

A advogada Sarah Ohana, idealizadora da Comissão de Defesa da Liberdade Religiosa, frisou:  “este é o primeiro evento ecumênico realizado pela OAB-PI e temos o prazer em abrir as portas para  todas as religiões do país. A fé é um pilar de sustentação na vida do ser humano”.
A vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vanina Falcão, fez a abertura do evento falando sobre a importância da luta dos direitos das mulheres e das estatísticas que mostram ao longo dos anos as diferenças sociais que elas vêm passando. Na ocasião a presidente da ESA-PI, Naiara Moraes fez a leitura do livro bíblico Salmo 128, que trata sobre a fé e as virtudes da mulher frente à sociedade.

Durante a cerimônia, o Pastor Las Gustavo, destacou a alegria de participar do momento, lembrando conquistas sociais e econômicas que a mulheres estão alçando. O Coronel Chagas Martins, da Doutrina Espírita, falou que homens e mulheres são iguais sobre os olhos de Deus e que o domínio que o homem pôs sobre o sexo feminino é um abuso entre força e fraqueza. 

Já o representante do Candomblé, Flavio de Ogum disse “temos uma trajetória de uma mulher sofrida, hoje ficamos felizes em ver que as coisas estão mudando, porque elas colocaram suas determinações para fora”. Frank de Oxum, representando a Umbanda, considera que falar da mulher é assunto sério e os homens devem respeitá-las. 

Ao final do culto, todas as religiões abençoaram a nova diretoria da instituição, a sede da OAB-PI e desejaram paz, saúde e proteção para todos. Em seguida, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, disse que se preocupa com o futuro que as mulheres terão. “Um futuro que precisa ser construído, mas que hoje é tenebroso, porque as mulheres não têm igualdade de disputar com os homens no mercado de trabalho de forma igualitária. Hoje em pleno XXI, elas ainda enfrentam os desafios da idade média”. 

Participaram do ato ainda, a secretaria adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia; o diretor tesoureiro, Antônio Lucimar; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, conselheiras estaduais, advogadas e convidados.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800