whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI debate com advogados estatais

 Data/Hora: 2016-02-26 03:22:33      Categoria: Site | Geral | Geral    


A secretária geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Élida Machado, recebeu advogados estatais interessados em compor a Comissão de Direito da Advocacia em Entidades Estatais, Federais, Estaduais e Municipais. A Comissão terá ações voltadas para estruturação da carreira advocatícia nesta área. Participaram do encontro os advogados  Fabrício Amorim, Alexandre Pacheco e Phafael Damasceno.

Dentre as pautas, foram debatidas estratégias para o reconhecimento da categoria dos advogados estatais, e a  defesa das prerrogativas e articulação da PEC 145/2015, que trata da estruturação da carreira destes profissionais. De acordo com a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Machado, a PEC irá assegurar maior segurança ao desempenho das funções dos advogados, conferindo inclusive garantias para a própria defesa do patrimônio público. 

“Estou extremamente feliz em receber os advogados estatais e ver suas iniciativas de compor a Comissão, já existente na Ordem. Espero que juntos, deliberemos ações para o fortalecimento da categoria. Creio que a OAB não medirá esforços para lutar em prol dos direitos dos advogados. Essa articulação visa contatos com os congressistas piauienses e mostrar a conscientização da emenda constitucional no Estado Democrático de Direito”, afirmou Élida Machado.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800