whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Cláudia Paranaguá toma posse como conselheira federal da OAB

 Data/Hora: 2016-02-23 08:28:38      Categoria: Site | Geral | Geral    


A advogada piauiense Cláudia Paranaguá será empossada como conselheira federal titular da Ordem dos Advogados do Brasil, para o triênio 2016/2019. Junto com ela, tomarão posse ainda Celso Barros Neto e Eduarda Miranda, além da diretoria do Conselho Federal e os demais representantes das Seccionais do país. A posse será amanhã, em Brasília, na sede do Conselho Federal da OAB.

Cláudia Paranaguá afirma que atuará junto à Segunda Câmara, composta por um conselheiro federal de cada Estado e do Distrito Federal e presidida pelo secretário-geral adjunto da Instituição. É função do órgão decidir os recursos sobre ética e deveres do advogado, infrações e sanções disciplinares, entre outras.

“Minha bandeira é de lutar por uma advocacia valorizada e respeitada em todas as esferas, resgatando a ética no Brasil e combatendo os grandes carmas da nossa sociedade, como a corrupção. Pretendo trabalhar com campanhas e atos cobrando dos entes a postura correta que esperamos para o bem da nossa sociedade”, afirmou Cláudia.

Como especialista na área de família, a advogada afirma que procurará difundir os estudos para promover debates “a fim de solidificar a proteção de direitos que emanam da nossa sociedade moderna, inclusive na elaboração de projetos e programas sociais em benefício da família brasileira”.

Conheça Cláudia Paranaguá

-Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI);

-Pós-graduada em Direito Civil pela UFPI/ESAPI;

-Procuradora Autárquica do Estado do Piauí (JUCEPI);

-Membro Fundadora do IBDFAM no Piauí;

-Ex-Conselheira da OAB-PI;

-Ex-Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI;

-Professora de direito de família da UESPI (Universidade Estadual do Piauí), em 2001;

-Expositora, debatedora e conferencista em vários seminários e simpósios no Piauí, bem como nas faculdades UFPI, Santo Agostinho e Camillo Filho.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800