whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Presidente da OAB empossa nova diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina

 Data/Hora: 2016-02-17 04:50:09      Categoria: Site | Geral | Geral    


O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, empossou a nova diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PI que tem agora como presidente o advogado Hamilton Ayres Mendes Lima Júnior. A solenidade de posse aconteceu na Sala do Conselho, onde também ocorreu a nomeação do novo vice-presidente do TED, Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa, e do secretário geral, Alessandro Lopes, e a definição do calendário de atividades das sessões do Tribunal.

Durante a solenidade de posse, o presidente da Ordem, Chico Lucas, parabenizou e desejou boa sorte aos novos membros durante os trabalhos que serão realizados ao longo do mandato. “Ao Tribunal será responsável instruir os advogados sobre como devem agir, punindo exemplarmente aqueles que insistirem em macular nossa profissão e também serem criteriosos nas avaliações e julgamentos. Peço para que vocês, na missão que ora se inicia, sejam julgadores, profissionais, sobretudo advogados excelentes e pessoas de idoneidade moral que sempre foram”, proferiu Chico Lucas.

O presidente do TED, Hamilton Ayres, falou sobre a satisfação de estar tomando posse e dos trabalhos que serão encabeçados pelo Tribunal na nova gestão. “Recebemos o Tribunal de Ética num momento em que as leis anticorrupção estão sendo bastante debatidas. Nesse sentido, a Ordem, como porta-voz da sociedade, também possui seu Tribunal que deve zelar pela boa conduta dos seus advogados. Tenho a certeza de que todos que aqui se encontram foram escolhidos com muito critério, por isso,aproveito o ensejo e peço a todos vocês que tenham compromisso com o Tribunal. Há ainda muito a ser feito e me coloco à disposição para o que for preciso”, agradeceu o presidente empossado.

“Aqui é um espelho da ética na advocacia, portanto a classe, bem como toda a sociedade esperam que aqui hajam moralistas moralíssimos, para que os advogados que aqui sejam processados, usufruam da ampla defesa e que possam exercer seu direito constitucional”, declarou o conselheiro federal da OAB, Celso Neto.

Durante o ato, os 32 membros empossados receberam uma cartilha contendo os procedimentos e normas para instrução dos processos disciplinares para atual gestão. Também ficou decido pelo Tribunal a data para realização das sessões que ocorrerá todas às terças-feiras do mês, às 18h30, na Sala do Conselho.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800