whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Comissões da OAB visitam SASC e discutem parcerias

 Data/Hora: 2016-02-17 10:24:17      Categoria: Site | Geral | Geral    


As presidentes da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PI, Thiaga Ribeiro e Claudia Martins, visitaram o secretário de Assistência Social do Piauí, Henrique Rebelo para conhecer o trabalho desenvolvido pela secretaria e analisar parcerias.

Durante o encontro, as representantes da OAB-PI demonstraram o interesse em trabalhar parcerias, a fim de estender o acesso da sociedade às políticas públicas  e projetos desenvolvidos pelo órgão, bem como alinhar ações.

Henrique Rebelo aproveitou para disponibilizar informações sobre o órgão. De acordo com o secretário, muitos procedimentos foram regularizados na SASC, como processos e convênios. O secretário falou ainda sobre o Centro Educacional Masculino – CEM, que passou recentemente por reforma estrutural e organizacional. De acordo com Rebelo, uma nova proposta de disciplina foi implantada, bem como a permissão da visita intima a partir dos 17 anos. “Tudo baseado nas regras e no que a lei determina. Muitos internos já são pais e percebemos como o fator hormonal masculino influenciava na convivência no local. Hoje estamos percebendo uma diferença bem grande”.

A convite do secretário, ficou acertado que a OAB-PI fará visitas ao local para conhecer e avaliar as mudanças implantadas. “Nosso objetivo é alinhar o trabalho, colaborando no que for preciso para que o direito da criança e do adolescente seja corretamente aplicado nos diversos setores sociais. Acreditamos que uma parceria com a secretaria nos dará importante contribuição, a fim de buscar uma melhor prestação de serviço à sociedade”, disse a presidente da Comissão de defesa dos direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Martins.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800