45 Novos Advogados(as) recebem carteira profissional na OAB Piauí

13 de fevereiro de 2020 às 18:00h

Na noite desta quarta-feira (12), o Auditório da OAB Piauí “Ministro Reis Veloso” foi palco da solenidade de entrega das 45 carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas piauienses. Conduzindo a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou os compromissandos e destacou a importância das prerrogativas dos advogados e advogadas.

“A advocacia consegue dar para nós um amplo leque de possibilidades. O advogado tem uma jurisdição universal na qual ele pode atuar em qualquer área do direito de acordo com a sua capacidade intelectual. Essa liberdade que nós temos deve ser sempre blindada por nossa instituição que é a OAB. Com isso, as prerrogativas da advocacia servem justamente para fazer com que a nossa profissão seja exercida de forma livre e independente. Então, sejam todos bem-vindos à instituição e integrem os nossos quadros da Ordem”, parabenizou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto.

Acompanhado pelos demais compromissandos, a advogada Flávia Karoline Soares Vasconcelos prestou o juramento profissional. Em seguida, a oradora Rúbia Rodrigues Leal Paraíba ressaltou a satisfação de representar a turma, ao passo que pontou os desafios enfrentados durante os 5 anos acadêmicos.

Proferindo palavras de incentivo a Secretária-geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Leticia, falou da missão do advogado perante a sociedade. “Não existe nada mais bonito do que fazer Justiça! E esse é o papel da advocacia. A partir de hoje vocês ganharão uma nova missão a de lutar pelos direitos do cidadão e defender o Estado Democrático de Direito”, pontuou.

Ainda parabenizando os compromissandos o Conselheiro Federal da OAB, Chico Couto, incentivou os novos advogados e advogadas a integrarem os quadros da Ordem e evidenciou o valor da ética profissional e do respeito mútuo da classe e da sociedade.

Já o Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Rodrigues, destacou os valores que devem estar com os mais novos profissionais da advocacia e a importância da ética profissional na vida e no mercado de trabalho.

Por fim, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, procedeu a chamada dos novos advogados e advogadas para a entrega da carteira profissional da Ordem.